11 de julho de 2010

[DIÁRIO DE BORDO] Jéssica em Roma.

Como sempre...aqui estou eu Missy, com mais um novo quadro pra vocês.
Bem, a Jes, sim uma das que mais comenta aqui...AEAE JES!
Ela me deu uma outra ideia muito legal. Que tal termos aqui sempre um Diário de bordo?
E a seguinte ideia: Conte-nos uma viajem sua, como foi, e como são os lugares turísticos, ou algo do tipo. Se você já viajou para algum lugar, tanto Brasileiro, quando Estrangeiro. Mande para o blog_missy@hotmail.com . Ficarei feliz com isso, e você aparecerá no blog! nossa que legal em...
Como a Jes deu a ideia, ela tem que estreiar. E como essa menina viaja demais. Vocês podem acabar vendo ela muito no Diário de Bordo.

E aqui vai a emocionante viagem de Jéssica para a Roma:


Como faz algum tempo que fiz essa viagem. Então não lembro de tudo. Roma como todos sabem é a capital da Itália. E é conhecida como "A Cidade Eterna". Quando cheguei lá, fui bem recebida por um guia muito legal. Como a língua mais falada é o inglês, foi fácil me locomover por lá. Porque muita gente de lá conhece o inglês, não só o guia, o trabalhadores do Hotel, os taxistas, etc... Com todas as pessoas que eu e meus pais falamos, foi na base do inglês. O que foi bem engraçado, porque quando tinha alguém que só sabia falar Italiano, não entendíamos muito, porque apesar de ser meio parecido com o português, é bem difícil de entender.

O que eu posso dizer mais? Ah, os pontos turísticos. Nossa, cada um mais lindo que o outro.
Conheci a Basílica de São Pedro, a linda Fontana di Trevi, o Panteão, o Castelo de Santo Ângelo, o Templo de Saturno, o Palácio de Quirinal, o estádio Olímpico de Roma, e como na foto o esplendoroso Coliseu. Que o engraçado é que parece tão velho, mas ao mesmo tempo tão novo.
O Coliseu é diferente de tudo, não é apenas uma gigantesca escultura feita pelos romanos, quanto é uma linda obra de arte. Se você parar para pensar, é tão incrivelmente belo. E ainda mais ao vivo, e as cores, e ao toque. Você fica até sem ar.
O engraçado na Roma é que a religião ainda predomina lá, não é o centro do poder, mas você percebe quando a religião está em todo o lugar. O Cristianismo é a religião oficial deles, mas ainda tem os revoltados, os "illuminatis". Mas não sei dizer ao certo, pois não conheci nenhum deles, mas é só assistir ou ler o livro "Anjos e Demônios", você saberá ainda mais sobre a religião da Roma.
Bem, vou me despedindo, eu disse que não me lembrava muito sobre essa viagem, e também só passei 4 dias lá, não deu para conhecer tudo ué. Mas foi uma viagem incrível, e estraordinária.
Beijos à todos.
Diário de Bordo com Jéssica, mais conhecida como Jes.

E então gente. Gostaram desse novo quadro? Eu amei.
Jéssica obrigada em. :D

Kisses.
Missy.

0 comentários:

Postar um comentário