1 de novembro de 2010

[ENTREVISTA] Kesha para a Seventeen Traduzida.


O site keshabrasil traduziu a entrevista da cantora que eu tanto amo para a revista Seventeen. 
Obrigada :D
Confira:
Conheça a garota por trás do glitter
Para uma menina que escreve seu nome com um cifrão $, Ke$ha poderia ser a pessoa de mais baixa independência que você já conheceu. Ke$ha ainda mora no porão da casa da sua mãe em Nashville, Tennesseee, e ela ainda faz toda a sua maquiagem para os concertos, continua comprando roupa em brechós e ama fazer suas próprias roupas. Não é que ela queira se mostrar: ela se sente mais confortável com pelo menos um olho coberto de glitter, e ela acha engraçado como as pessoas ficam apavoradas com suas letras, como em “Brush my teeth with a bottle of Jack”. Mas a cantora de de 23 anos está apenas sendo ela mesma: “Eu acho que você pode ser totalmente maluca no palco e atuar como uma completa idiota mas também ser respeitadora, positiva e inteligente” diz ela. “Você não precisa ser uma coisa só.
Ke$ha foi criada em Nashville pela mãe, uma compositora country que levava Ke$ha para os estúdios de gravação e encorajava a escrever músicas. “Eu estava na banda, cantava e tocava músicas realmente punk e legais com os velhos gostosos, e eu tinha que escrever música pop dessas bem malucas” explica ela.. Não é uma supersa que ela tenha sido eleita como a “Mais provável para fazer coisas bem loucas e ser capa da Rolling Stones”, ela disse. Mas Ke$ha também certamente um gênio, com um QI acima de 140 e uma contagem nos SAT de 1500.
Eu ia de carro até a faculdade local e assistia as aulas de História sobre Guerra Fria só por diversão” ela admite. Mas depois do ensino médio, Ke$ha teve que escolher entre sua educação e a sua carreira musical.Quando sua mãe enviou uma demo de Ke$ha e foi parar nas mãos dos produtores Dr. Luke e Max Martin ( os cérebros por trás de sucessos pop monstros como “Since U Been Gome” e “California Gurls”), eles a encorajaram a se mudar para Los Angeles para trabalhar com eles. “Eu amava a escola, mas eu sabia que queria fazer isso desde os 4 anos ” explica ela.
Então ela rejeitou a bolsa de estudos na prestigiada Bernard Collen em Nova York, depois passou 5 anos com trabalhos aleatórios, escrevendo músicas para Miley Cyrus e cantando nos vocais de Britney Spears. No seu tempo livre, ela gostava de escrever músicas sobre sua própria vida, seus amigos loucos, as festas selvagens de Hollywood, e sobre seu primeiro amor. Após um tempo ela conseguiu contrato com um gravadora própria (após ter cantado Right Round com Flo Rida), ela havia criado uma biblioteca de cerca de 200 músicas.
Até agora, 4 das 14 músicas que fizeram parte de seu álbum Animal, se tornaram grandes hits. Seu primeiro single “Tik Tok” se tornou a primeira canção a ficar em primeiro lugar logo em sua estréia por uma artista feminina.Agora você não pode ligar o rádio sem ouvir uma música da Ke$ha, mas tem sido dificil pra ela provar que é mais do que uma garota festeira. Então ela conversou com a Seventeen pra descobrirmos tudo – desde seus segredos mais sombrios ao seus maiores sonhos.

17: Muitas das músicas do seu cd são sobre seu ex-namorado. Quanto tempo você namorou com ele?
K: Ele foi meu primeiro amor.Ele foi meu primeiro ‘tudo’. Eu tinha 18 anos quando nos conhecemos, e foi amor a primeira vista.Foi a coisa mais mágica do mundo, e depois estávamos passando pelo namoro mais louco, amoroso e tumultuado. ‘Animal’ é praticamente um produto dessa relação.Nós terminamos cerca de um ano atrás.
17: O que aconteceu?
K: Estavamos brigando muito. Eu acho que vc deve viver cercado das pessoas que te fazem feliz, e se elas pararem de te fazer feliz, você deve parar de sair com elas. É o mesma coisa com os amigos. Você tem que escolher quem podem ser os seus amigos. Você deve se cercar de pessoas positivas. Eu não acho que eu seria sensata se vivesse com pessoas negativas porque os últimos anos tem sido tão doidos, você deve realmente ter cuidado com quem são seus amigos.
17: Foi tão bonito ver você com seu novo namorado [o baterista Alex Carapetis] na sessão de fotos. Ele estava deslumbrado com você! Depois de uma separação tão dificil, o que fez você dar a ele uma chance?
K: Ele teve que se esforçar muito. Seu primeiro amor é sempre o mais dificil de superar – Ele é devastador. Você sente como se você nunca fosse se apaixonar de novo, mas depois que você se apaixona é tão bom, se não é melhor.
17: Como você é nos seus relacionamentos?
K: Eu sou esquisita. Todo mundo se comporta como louco quando se apaixona. Isso é uma parte de tudo. Eu disse a ele, “Se você está preparado para isso, Eu sou louca, e é melhor você estar preparado.”
17: O que faz seu namoro seu terminar de vez?
K: Se um cara mente, está acabado. E eu estou falando sobre tudo – Eu acredito que se você pode mentir sobre coisas pequenas, você mentir sobre coisas grandes. Eu sou muito, muito honesta porque eu cresci cercada de honestidade. Eu prefiro saber sobre algo doloroso de uma vez, do que desobri isso sozinha.
17: Coração partido inspira boas canções?
K: Eu sinto que você tem a opção de levar a vida de uma forma positiva ou negativa. Se você ouvir o meu disco, Eu peguei várias situações negativas e tentei olhar pra elas de um jeito divertido, positivo. Eu tentei transformar essa coisa de ser traido pela costas em uma música divertida porque eu não quero desperdiçar minha vida esperando por piedade e muito menos me sentindo insegura.
17: Você está vivendo melhor agora que seu disco é um sucesso?
K: Honestamente, eu não tenho comprado muitas coisas para mim. Eu gosto de gastar meu dinheiro no meu show e nos meus instrumentos. Eu quero mesmo é investir nos meus fãs, meu show, minhas canções, e na minha música. Eu vivo e morro pela minha música. Eu faço minhas músicas pelas crianças que gostam dela, não pelos ‘haters’, nem pelos criticos. Tudo é pelas crianças que querem ser positivas e se divertirem. Para aquelas que conseguem.
17: Você parece um garota forte. Qual a coisa mais menininhasobre você?
K: Eu não sou uma super menininha. Eu sou do tipo garota durona, e não gosto de usar salto alto o tempo todo. Eu acho que você pode ser tão bonita, sexy e atraente usando uma camiseta simples e um short. Eu acho legal quando vejo uma menina que se veste assim. Esses são os tipos de garotas que eu quero igualar.Mas quando se trata de meninos, eu flerto um pouco – Eu pisco meus cilios e que se dane tudo.
17: Como você desenvolveu seu senso de estilo?
K: Eu usava uniformes na escola e odiava isso. As freiras não deixavam nem mesmo usar esmaltes! Era uma tortura! Agora, eu decidi que cada unha deveria ser de uma cor diferente, e estou tentando trazer o batom azul. Eu sinto que há todas essas regras na sociedade – e acho muito divertido quebrar todas elas. Quem disse que seu batom não podia ser azul? Por que você deveria usar as unhas todas da mesma cor?
17: Você sempre se sente confiante só pelo seu olhar?
K: Oh céus, não! Eu ainda quero ás vezes me enfiar de baixo de uma rocha. Mas isso é só um escudo. Você deve trabalhar com o que você tem. Eu sou bem alta e nunca me considerei ‘gostosa’. Mas eu tenho um bom senso de humor. então eu pensei, tipo “Tudo bem, eu não sou gostosa, mas eu posso ser bem mais divertida!”
17: O que você acha que a pessoas não entendem sobre você?
K: Eu realmente sou animada e despreocupada, e acho que sou bem positiva. Mas também tive um amor e um coração partido. Mas ainda acho que há muitos equívocos sobre mim e minha personalidade porque eu sou desbocada e digo o que quero e faço exatamente o que quero quando eu quero. Mas acho que isso é uma coisa boa.
17: Te encomoda que as algumas pessoas não tem entendam?
K: Eu acidentalmente li uma critica, que foi realmente bem positiva, mas no final disseram: “Nós não temos certeza é se ela tem a melhor voz” Mas que m****!
Essa é coisa da qual eu sou mais confiante. Eu não tenho o melhor corpo do mundo, mas eu sei que de fato que eu tenho uma boa voz. Isso realmente me chateou por não conseguirem ver isso. Mas isso só me fez perceber que este é um processo de descobrimento. Vai levar um tempo. Eu tenho que provar a mim mesma para as pessoas.
17: O que você gostaria de dizer para essas pessoas que pensam que sua música é somente sobre festas selvagens?
K: Eu sinto que minha música é uma celebração a vida em todas as suas imperfeições; A vida não precisa ser um bolinho doce perfeito, nem seu estilo, sua maquiagem, e suas roupas – nada precisa ser “perfeito”. Eu sei que é ambicioso, mas eu realmente adoraria se o que estou fazendo não fosse só por um álbum, mas também mais um movimento jovem para qye você aceite e assuma quem você é, e amar a si mesmo por cada imperfeição.

2 comentários:

Unknown disse...

Mas que linda ela!
Adorei a entrevista...

Anônimo disse...

fixe

Postar um comentário