26 de maio de 2010

Animê Azumanga Daioh.

Ok. Estou sendo muito influenciada pelas minhas amigas. rs.
Hoje estou postando sobre um animê. Para quem gosta de animês Japoneses, vão amar esse, porque até eu que apesar de amar naruto não curto muito esse mundo, amei ele!
Bem.. Esse Animê se chama Azumanga Daioh:
É uma série de mangá escrita e ilustrada por Kiyohiko Azuma em 1999. Foi adaptada em um anime, exibido em 2002 no Japão.
O título da série não possui significância na história. Azumanga é uma junção de "Azuma" (nome do criador da série) com mangá, enquanto "Daioh" vem do nome da revista originalmente publicada.
O nome "Azumanga" é um termo usado pelo autor para descrever todas as suas obras.
A série atingiu o estatuto de clássico de culto pois Azumanga Daioh é distintamente diferente. Não existe romance para prolongar a série. As únicas metas da série podem ser consideradas ser as mesmas metas de estudantes colegiais de todo lugar: conseguir notas passáveis, fazer amigos e aturar os ditos amigos. Nada de super-poderes, instrumentos ou bugigangas, nem de salvar o mundo de perigos diariamente, apenas a simplicidade da vida cotidiana.

Estudantes: Chiyo Mihama, Tomo Takino, Koyomi "Yomi" Mizuhara, Sakaki, Ayumu Kasuga e Kagura.
Professores: Yukari Tanizaki e Minamo Kurosawa.
Apesar de não ter romances que nem na maioria dos mangás, é uma série muito engraçada e divertida de assistir. Então abaixo está o video do 1º episódio, a parte 1 dele, o próximo post será da parte 2 e da 3. Então espero que gostem!

É legendado!


Gostaram?
Kisses.

1 comentários:

Jes. disse...

AAAAAAAAH QUE FOFAS. QUERO A PARTE 2 E A 3 LOGO!

Postar um comentário